A Sasol anunciou ontem ter obtido do Conselho de Ministros de Moçambique a aprovação do seu plano de desenvolvimento, que permitirá o acesso ao desenvolvimento de mais recursos para apoiar o seu crescimento da África Austral.
O Contrato de Partilha de Produção (CPP) será desenvolvido por fases que integram petróleo leve, recentemente descoberto pela entidade e o gás, das áreas adjacentes que pertencem ao Acordo de Produção de Petróleo (APP), assinado há anos com o Governo moçambicano.
A área do Acordo de Produção de Petróleo consiste nas reservas de gás natural de Pande e Temane, onde actualmente é feita a produção e o processamento de gás, antes de ser transportado através do gasoduto de 865 quilómetros, de Moçambique para a vizinha África do Sul.
David Constable, Presidente da Comissão Executiva da Sasol Limited, é citado no comunicado da petrolífera a avançar que “a indústria de gás em Moçambique está a desempenhar um papel cada vez mais importante no contexto energético regional, e este projecto representa um marco importante no desenvolvimento dos recursos naturais, que irão beneficiar significativamente a África Austral”.
0 comments:
Enviar um comentário