sábado, 12 de março de 2016

Nyusi apossou 13 Membros do Conselho de Estado



O Presidente da República apossou, hoje, 13 membros do Conselho de Estado. Na sessão, Filipe Nyusi destacou a consolidação da paz, da unidade nacional e do desenvolvimento do país como prioridades para aquele órgão de consulta do Chefe de Estado.
Trata-se da Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, do antigo Presidente da República, Armando Guebuza – nomeados por inerência de funções –; Deolinda Guezimane, Dom Dinis Sengulane, Sheik Saíde Habibi, Maria Luísa Massamba, António Pedro Biala, Leovelgildo Buanancasso, Jeremias Munguambe, indicados pela Assembleia da República, e ainda Alberto Chipande, Alberto Vaquina e Daviz Simango, indicados por confiança do Presidente da República.
Na cerimónia de empossamento, o Chefe de Estado moçambicano destacou ainda a consolidação da paz, da unidade e do desenvolvimento do país como prioridades que devem guiar os empossados
Já os empossados, entendem que o restabelecimento da paz no país, é o maior desafio para todos.
Ainda nesta sexta-feira, Filipe Nyusi empossou quatro membros do Conselho Superior de Comunicação Social. Apesar de reconhecer que o jornalismo tem melhorado nos últimos tempos, os empossados entendem que é preciso melhorar cada vez mais.

O Conselho Superior de Comunicação Social é um órgão de disciplina e de consulta que assegura a independência dos meios de comunicação social em Moçambique, com base na Lei de Imprensa nacional.




0 comments:

Enviar um comentário