quarta-feira, 2 de novembro de 2016

,

16 praias mais belas de Moçambique para férias

Veja como se livrar deste calor infernal, contemplando as mais belas paisagens da Pérola do Índico, o Veja MOZ traz para si uma lista de 16 destinos de tirar o fôlego.




Moçambique não é um destino de turismo de massa ainda, mas é um lugar perfeito para relaxar, sem gastar um monte de dinheiro. Você realmente pode ter ouvido falar que existem várias praias bonitas de Moçambique. 

Moçambique tem todos os atrativos para tornar uma lua-de-mel inesquecível: mar azul, quilômetros de praias de areias brancas, clima tropical, ilhas praticamente desertas, natureza inexplorada e, o principal, atendimento personalizado na nossa língua portuguesa oferecido por um dos povos mais calorosos do mundo, o moçambicano.



Com dezenas de praias deslumbrantes para escolher de cima e para baixo da costa moçambicana. Aqui estão 16 das nossas praias favoritas em Moçambique.


1. Praia de Wimbi, Pemba, Cabo Delgado


Ao longo da costa do extremo norte de Moçambique, você encontrará a movimentada cidade de Pemba, um lugar cheio de vida e carácter. A poucos quilômetros fora da cidade, você vai encontrar a praia Wimbi, uma das praias mais bonitas de Moçambique para ferias, onde a maior parte do alojamento e hotéis são baseados na área, variando de cinco estrelas de luxo para baixo. Wimbi ocupa 12 km de praia, polvilhado com pessoas de todas as esferas da vida toda olhando para a mesma coisa relaxamento em beleza pura.

2. Praia do Tofo, Inhambane
Tofo é uma pequena cidade de praia, 17 km a leste de Inhambane, onde você vai encontrar trechos de praias de classe mundial. É um paraíso para os banhistas e aqueles que estão procurando apenas um lugar perfeito para relaxar, com certeza uma das praias mais bonitas de Moçambique para ferias. Com compartimentos amplos, lagoas abrigadas, e extensões de largura desertas, você será capaz de encontrar o local perfeito para se instalar abaixo. Logo, dias quentes encheram-se com nada além de paz e tranquilidade é a receita que faz desta praia um dos melhores do país.

3. Ilha de Vamizi, Arquipélago das Quirimbas, Cabo Delgado


Se você estiver pensando em fugir da civilização para a vida selvagem, certamente que a Ilha Vamizi deve estar na sua lista de destinos. Conhecido como um dos lugares mais selvagens do planeta, Vamizi Island oferece-lhe quilómetros de praias desertas no qual poderá desfrutar de caminhadas guiadas por um profissional. O oceano silencioso, livre de onda define o ambiente perfeito para ainda sua mente.



4. Ilha de Benguerra, Arquipélago de Bazaruto, Inhambane
O Arquipélago de Bazaruto é composto por cinco ilhas paradisíacas. Ilha de Benguerra  é a segunda maior do grupo e bem conhecido pelas suas praias preservadas e recifes de coral. Com um habitat composta de floresta, savana, lagos de água doce e ecossistemas das zonas húmidas, você definitivamente vai sentir um apreço pela natureza depois de uma visita. uma das praias mais bonitas de Moçambique para ferias.

5. Praia de Xai Xai, Gaza
Praia de Xai Xai, está a cerca de 12km da cidade de Xai Xai. Aqui você vai encontrar uma longa extensão de praia que já foi um destino de férias movimentada nos anos 1970 e 1960. Hoje em dia a área ainda é relativamente calma, mas está começando a atrair mais turistas novamente com mais hotéis aparecendo.

6. Ponta Mamoli, Maputo
Situado a cerca de 25 quilômetros ao norte da Baía Border Kosi da África do Sul, Ponte Mamoli é um destino relativamente perto para os viajantes provenientes da África do Sul. A praia é aparentemente reservada apenas para os turistas com sorte nos resorts que pontilham a área. Sinta-se livre para trazer um livro, relaxar em uma cadeira de praia, ou tomar um mergulho no Oceano Índico quente.

7. Ilha de Medjumbe, Cabo Delgado
A apenas 1 km de comprimento e 350m de largura na maré alta, esta ilha privada remota é o local melhor refúgio. Como uma das muitas ilhas que compõem o Arquipélago das Quirimbas no norte de Moçambique, Medjumbe é singularmente espectacular, com impressionantemente belas praias de todos os lados da ilha. Se você quiser passar algum tempo em solidão ou em algum momento íntimo com um ente querido, esta ilha se encaixa no projecto.

8. Praia de Zalala, Zambézia
Depois de se aventurar um caminho longo, asfaltada por cerca de 45 km de Quelimane e passando por coqueiros intermináveis e floresta, você vai encontrar a praia Zalala. Se você estiver a procura de boa comida, e areia branca infinita, então este é o lugar ideal para você. Ocupado por pescadores locais, alguns dos maiores camarões no país estão perto da costa, que pode ser saboreado no restaurante à beira-mar, o melhor lugar para se misturar com os habitantes locais.

9. Ilha de Moçambique, Nampula


A Ilha de Moçambique encontra-se fora do no norte de Moçambique, entre o Canal de Moçambique e Baía de Mossuril. Somente 3 km de comprimento e 500m em sua sessão mais ampla, esta ilha é seu para explorar, sem a preocupação de ficar muito perdido. Parte da ilha está viva com uma comunidade de pescadores, enquanto a outra parte é uma pequena cidade fantasma.

10. Ilha Matemo, Cabo Delgado

Matemo é uma das ilhas Quirimbas, localizada a nordeste da ilha do Ibo (de cujo distrito faz parte), na província de Cabo Delgado, Moçambique. Tem uma superfície de cerca de 24 km², duas aldeias e um hotel recentemente construído.

Longos dias de descanso na praia de Matemo vai te sugar e fazer você nunca querer sair. Completo com águas cristalinas e areias brancas, a praia terá que se sentir como se você pisou em um cartão postal.


11. Bazaruto, Inhambane


Bazaruto é uma ilha muito isolada, sem muito mais a fazer a não ser sentar-se e divirta-se. Bazaruto é a maior ilha do Arquipélago de Bazaruto localizada a aproximadamente 80 quilômetros a sudeste da foz do rio Save, em Moçambique.

12. Santuário costeiro de vida selvagem deVilankulos, Inhambane
Se você está procurando um local tranquilo(Nice, Cool) e isolado, com um pouco mais a oferecer do que belas praias longas, Vilankulos Coastal Wildlife Sanctuary(Santuário costeiro de vida selvagem deVilankulos), com cerca de 600 km a norte de Maputo, é o lugar de tirar o fôlego. Existem vários resorts espalhados ao longo da costa dentro da reserva que oferecem o melhor de Moçambique, floresta tropical e beleza costeira.


13. Praias da Ilha de Magaruque, Inhambane


Você pode chegar a esta longo pedaço de praia celestial com um rápido voo de dez minutos do continente. Ilha Magaruque é a terceira maior do arquipélago de Bazaruto e o mais próximo de Vilankulos. Outro dos paraísos tropicais de Moçambique  privado, isolado e verdadeiramente bonito. Você vai sentir como se estivesse um milhão de milhas de casa.

14. Ilha de Ibo, Cabo Delgado


Esta ilha na beira do nada tem apenas 4.000 habitantes e um pouco da costa mais preservada na terra. A visita a este grande feito da a este grande feito da natureza pode ser feito por barco e outros meios de transportes consoante o seu bolso, e perder-se em isolamento feliz. Como a foto acima prova, o pôr do sol é divino aqui.

15. Praia de Nacala, Nampula
Localizado no extremo norte de Moçambique, o afastamento de Nacala significa milhas de vazios, belíssimas praias ladeadas por manguezais e arbusto tropical. Mantenha-se em uma casa de praia simples e esquece o mundo.

16. Ilha de Inhaca, Maputo

Inhaca é uma óptima opção para aqueles que não têm tempo a vaguear longe de Maputo. É apenas uma curta viagem de ferry-boat. Existem inúmeras praias para explorar e uma riqueza de vida selvagem, a partir de tartarugas marinhas para as aves tropicais.


[FONTE: TVE24, Redacção Veja MOZ]

0 comments:

Enviar um comentário