quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

,

8 primeiros sintomas do Sida / da AIDS que todo mundo deve saber

O Sida ou a Aids é uma doença que está presente em todos países do mundo com maior incidência na África Subsaariana.


Muito se fala sobre o SIDA ou a Aids, mas na realidade, a maioria da população, de fato pouco sabe sobre ela. 
Conhecida por ser uma das mais sérias infecções virais o HIV assusta por dois principais motivos, sendo o primeiro deles a sua altíssima taxa de mortalidade e o segundo o fato de ainda não se ter uma cura que elimine efetivamente o vírus.  

Por outro lado, nos últimos anos o portador da doença tem se beneficiado e levado uma vida com uma maior qualidade, devido os famosos coquetéis que não curam, mas tratam a doença, de modo a minimizar seus prejuízos.

Quando falamos nos primeiros sintomas da Aids por sua vez, precisamos entender que os primeiríssimos sintomas aparecem aproximadamente 21 dias após a contaminação com o vírus.
O que torna a situação realmente alarmante, é que grande parte das pessoas infectadas acabam por confundir estes sinais com uma simples gripe ou infecção viral, ou seja, é comum um portador do vírus simplesmente ignorar ou nem se quer se lembrar que já se sentiu assim, e consequentemente não procurar ajuda, retardando o início do tratamento, e também contaminando não intencionalmente outras pessoas, exatamente por não saber que possui a doença. 

Estes sintomas inicias que aparecem no quadro denominado de “Infecção aguda pelo HIV”, isto é, aqueles que surgem dias após a contaminação são:

1- Febre persistente

01 

Em 80% dos casos ocorre o surgimento de febre que em média atinge seus 38° a 40° graus. Este é também o sintoma mais comum que ocorre durante a infecção aguda.

2- Dor de garganta (Faringite)

02

A Faringite também é um sintoma bastante comum, e ocorre sem o aumento das amígdalas e também sem a presença de pus.

3- Manchas avermelhadas ou pequenas erupções na pele

03

As manchas geralmente aparecem no período de 48 a 72 horas após o surgimento da febre, e podem prevalecer por 5 a 8 dias. 

A sua aparência normalmente é arredondada, sendo menor que 1 cm, avermelhadas e com um discreto relevo.

As regiões mais afetadas pelas manchas são o tórax, pescoço e face.

4- Dor em todo o corpo

04

Dores musculares e nas articulações também são bastante comuns, podendo acarretar em sensação de mal-estar, ou seja, falta de disposição e fadiga.

5- Sudorese noturna

05

Para muitas pessoas este pode ser um sintoma natural, a qual eles passam constantemente. Mas se isso não acontece naturalmente com você, este pode ser considerado mais um forte sinal da infecção pelo HIV.
Os sintomas que caracterizam a infecção causada pelo HIV como podemos perceber são comuns e de certo modo até considerados normais, por esse motivo podem ser facilmente confundidos com outros problemas.
Vale lembrar que estar infectado com o HIV não significa necessariamente estar com AIDS, visto que a aids é a doença que o vírus HIV provoca.



Passado esse primeiro momento de infecção que ocorre por causa da contaminação, anos pode se passar sem que nenhum outro sintoma se desenvolva, esta é a fase conhecida como período de encubação do vírus.
Uma pessoa só é diagnosticada com Aids quando tem uma contagem de linfócitos CD4 menor que de 200 células/mm3 (sendo que um adulto saudável possui uma média de 800/mm3 a 1200/mm3 ) e também apresentar o surgimento de alguma doença definidora da Aids, ou seja, adquirir alguma doença oportunista, que aproveita da fragilidade do organismo para ataca-lo.

Dentre as principais doenças que atacam os portadores temos os seguintes sintomas:

6- Candidíase genital ou oral porém recorrente

candidiase

A cândida é um fungo que pode ser encontrado naturalmente no nosso organismo. Porém quando seu crescimento acontece de modo desenfreado ele vira causador de uma desconfortável infecção, a candidíase.

O que geralmente pode desencadear uma candidíase pode variar, mas o seu principal agravante é a imunidade baixa, por esse motivo ela pode ser tão recorrente em soro positivos, que já estão sofrendo com os danos causados pelo vírus do HIV.

7- Perda de peso

07

A perde de peso em portadores do HIV geralmente acontece como consequência de algum outro fator, sendo o mais comum deles a persistência de diarreias e enjoos.

8- Problemas respiratórios

08

Como a pneumonia e tuberculose são doenças oportunistas, isto é, doenças que se aproveitam da fragilidade do organismo de suas vítimas para se instaurem, elas também são muito frequentes em pessoas com Aids.
E então queridos leitores, vocês poderiam imaginar que estes eram os sintomas causados pelo vírus HIV?

[FONTE: Fatos Desconhecidos]
 
Curte a nossa página no Facebook e mantenha-se Informado.

 

3 comments:

  1. Fui diagnosticada com câncer de mama em estágio 3, uma amiga minha Lola, que tinha uma doença semelhante, me contou sobre o remédio de ervas do Dr. James que a curou do câncer de ovário. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, entrei em contato com ele rapidamente, e ele garantiu que seu remédio de ervas curará meu câncer de mama, eu disse tudo bem. Perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar as taxas que fiz e em 4 dias úteis, ele me mandou o remédio fitoterápico e me orientou como bebê-lo por 3 meses para me curar. Contei a Lola, minha amiga, sobre o fitoterápico, então ela me autorizou a bebê-lo. Bebi o fitoterápico por 1 mês e fiquei totalmente curado. Estou muito grato e prometi recomendar qualquer pessoa que sofra de câncer ou qualquer tipo de doença a ele e isso o que estou fazendo. O remédio fitoterápico do Dr. James me fez acreditar que há esperança para pessoas que sofrem de doenças como doença de Alzheimer, transtorno bipolar, esquizofrenia, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, pulmão Câncer, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Câncer de Próstata, Fibromialgia, a
    Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical. Asma, Doenças alérgicas. Hiv_ Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, DPOC, Diabetes.
    Aqui estão as informações de contato dele ... Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 🍀🌿☘️🌿☘️🌿🍀 FUI CURADO DO VÍRUS HERPES SIMPLEX PELO DR WATER, O GRANDE HERBALISTA.
      estou muito feliz em compartilhar este testemunho com o mundo porque geralmente há muitas dúvidas sobre a cura do vírus HERPES simplex. Isso é real, levem a sério, meu nome é HENRIETTE AMUNAZO e estou tão feliz que hoje posso dar este testemunho ao mundo e também ajudar pessoas que foram condenadas assim como eu fui. Quem vai acreditar que uma erva pode curar o HERPES completamente do corpo?, nunca acreditei que isso funcionaria, gastei muito dinheiro pegando remédios do hospital para suprimir surtos, chegou a um momento em que tudo o que eu queria era morte por vir porque eu estava falido e já tenho fortes surtos do vírus do herpes. Um dia eu estava navegando pela internet fazendo perguntas online apenas para saber mais sobre os últimos desenvolvimentos no setor médico para ver se ainda há esperança, então tropecei em um post sobre este grande homem chamado DR WATER através de um amigo online que fez publicamente um testemunho de como ela também foi curada do vírus herpes simplex 2 por este médico de ervas que é bem conhecido por sua forte e antiga prática de ervas para cura de HERPES, HIV, VERRUGAS e CÂNCER. No começo, duvidei tanto da mulher quanto do médico, assim como muitos que veem este post duvidariam porque medicamente foi provado impossível, mas depois decidi experimentá-lo, então enviei um e-mail para ele. Eu não acreditei muito nele, eu só queria dar uma chance a ele. Ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim, então eu as enviei para ele, ele preparou um fitoterápico (CURE) e enviou pelo Serviço de Correio Online para entrega. Ele deu meus dados para o Correio. Eles me disseram que 3-5 dias eu receberia o pacote e depois de recebê-lo, tomei o remédio prescrito por ele no final de 13 dias que o remédio durou, ele me disse para ir ao hospital fazer um teste, e eu fui, surpreendentemente após o teste o médico me confirmou livre do vírus Herpes simplex, pensei que era uma piada, fui a outros hospitais e também foi confirmado livre de herpes, direi que foi como um milagre. Esperei para ver se terei algum surto novamente e já faz 2 meses, não experimentei nenhum surto. Obrigado senhor por salvar minha vida, mesmo que você não possa ver este post, nunca deixarei de testemunhar o impacto que você causou em minha vida, restaurando minha vida quando eu estava sendo estigmatizada e até evitada por familiares e amigos. Prometo que sempre testemunharei de suas boas obras. se você tem vírus herpes simplex, paciente HIV, diabetes, vírus do papiloma humano ou verrugas genitais, entre em contato com ele e tenho certeza que você será curado, entre em contato com ele via:
      e-mail: Drwaterhivcurecentre@gmail.com
      ou ligue/whatsapp: +2349050205019
      ESTAS SÃO AS COISAS QUE A ÁGUA É
      ESPECIALIZADO
      . HERPES
      . HIV/AIDS
      . CÂNCER
      . VERRUGAS GENITAIS
      . PEDRAS NOS RINS
      . ÚLCERA
      . HEPATITE B&C
      . TRANSTORNO DA TAXA DE PORTA
      . DIABETES
      . CÂNCER DE PRÓSTATA
      . FIBRIO, CISTO
      . INFERTILIDADE [MARIDO OU MULHER]

      Eliminar
    2. Olá, sou Marcelo Paes Costa Junior e sou do Rio, no Brasil. Deixe-me dar este testemunho ao público sobre um grande médico de ervas que me ajudou com minha própria doença. Eu tinha HIV/AIDS há mais de 5 anos e estava quase chegando ao fim da minha vida devido à aparência da minha pele. Tudo o que tenho em mente é desistir, porque a vida não me interessa mais. Uma noite, minha irmã correu para mim que encontrou um médico na internet que pode curar o HIV/AIDS, eu nem me interessei porque nunca acreditei. Ela me ajudou em tudo que o médico pediu, preencheu o formulário de tratamento para mim e ainda usou o próprio dinheiro para conseguir o remédio para mim. Durante uma semana de uso do medicamento, comecei a ficar mais forte, meu sangue começou a fluir normalmente 4 a 5 dias depois, comecei a ganhar peso, antes da 3ª semana, meu corpo começou a se desenvolver, minha pele começou a aparecer. Depois de um mês, fiz o teste de HIV e deu negativo. Estou tão feliz que posso dizer que não sou um paciente de HIV/AIDS novamente. se você tem HIV/AIDS ou Hepatite, ou Herpes ou HPV ou doenças das artérias coronárias ou qualquer doença, entre em contato com o Dr.O.Water. Seu e-mail é: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número de whatsapp é: +2349050205019. Desejo boa sorte a todos, Deus abençoe a todos. eu tenho um grupo de saúde no twitter por favor me siga @Marcelocostapa2 e participe do meu grupo de saúde para que possamos compartilhar informações, conscientizar e ajudar outras pessoas. Você também pode me enviar um email para marcelocostajunior1967@gmail.com

      Eliminar