quarta-feira, 7 de junho de 2017

,

Existem 4 tipos de casais no mundo, diz o estudo

Descubra a categoria em que você se enquadra e saiba que isso pode indicar a durabilidade do seu relacionamento. Confira



Se você já esteve em um relacionamento, sabe que não existe uma fórmula secreta para manter uma relação saudável, isso porque cada pessoa possui características diferentes. 

No entanto, segundo cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, é possível categorizar o comportamento de um casal em quatro categorias.

A pesquisa, publicada no Journal of Marriage and Family, analisou aproximadamente 400 casais durante nove meses para entender como eles se sentiam sobre a relação e como comunicavam-se com os seus parceiros.

De acordo com o autor principal do estudo, Dr. Brian G. Ogolsky, o objetivo da análise é ajudar os casais a saberem, desde o início, quais os pontos que precisam melhorar se pretendem ter um relacionamento estável.

Ao final do estudo, os pesquisadores chegaram a seguinte conclusão: existem quatro tipos de relacionamentos entre os casais. Você acha que se encaixa em alguns dos perfis abaixo? Veja:

1) Casais sempre conflito
É difícil entender como ainda estão juntos, já que separaram e voltaram inúmeras vezes. Esse tipo de relação é baseado no humor e vontade deles. No entanto, os conflitos podem aumentar a atração e paixão que sentem um pelo outro.
"Estes casais vivem em uma tensão entre o conflito que os empurra e atração apaixonada que os puxa para trás junto. Esse amor pode não ser sustentável a longo prazo, você enlouqueceria se tivesse 30 a 50 anos de paixão mental", comentou Brian Ogolsky.

2) Casais dramáticos
Esse tipo de casal tem o (péssimo) hábito de permitirem que fatores externos influenciem sua tomada de decisão ou na relação. Eles não fazem nada sozinho, pois isso pode gerar um conflito com o parceiro e causar muito drama.
"Eles têm muitos altos e baixos, e seu compromisso oscila descontroladamente. Eles tendem a tomar decisões com base em eventos negativos e a desencorajar os aspectos positivos do relacionamento", disse o pesquisador.



3) Casais sociáveis
Esses casais possuem um grande ciclo de amigos, e para eles uma noite perfeita deve ser compartilhada com a galera. No entanto, os casais sociáveis tendem a precisar muito dessas pessoas para tomar decisão, enfraquecendo o comunicação como parceiros.
"Ter amigos em comum aumenta o compromisso e estes casais costumam ser os mais felizes porque conseguem curtir a companhia um do outro e relaxar juntos cercados também por pessoas que ambos gostam. A longo prazo, a relação tem mais chances de durar", afirmou Brian.
Apesar de estarem melhor na escala de um relacionamento duradouro do que os dramáticos e os conflitantes, é preciso que esses casais passem a controlar seus propósitos, em vez de deixar na mão dos outros.

4) Casais companheiros
Nesse tipo de relacionamento, as pessoas costumam passar muito tempo juntas e dividem hobbies. Além disso, costumam sempre pensar no parceiro ao tomar uma decisão, já que ela pode afetar ambos. Eles valorizam intensamente o companheiro e estão dispostos a qualquer coisa para garantir que seu relacionamento funcione.

"Esses parceiros estão muito envolvidos uns com os outros, são dependentes uns dos outros, e usam o aprendizado do relacionamento para se comprometer em níveis mais profundos. No estudo, eles demonstraram ser os mais cuidadosos e conscientes sobre a maneira como abordam suas escolhas no relacionamento", finalizou o especialista.

[FONTE: Minha Vida]

0 comments:

Enviar um comentário