domingo, 4 de setembro de 2016

Frelimo diz que vai até últimas consequências para trazer a unidade nacional

A Frelimo diz que vai defender a unidade nacional até as últimas consequências. Numa reunião havida sexta-feira, na Cidade de Maputo, o partido no poder disse que é preciso recuperar as ideologias de Eduardo Mondlane, arquitecto da unidade nacional, e trazer a estabilidade ao país.
“A unidade nacional é um património nosso, é um bem que deve ser preservado a qualquer custo, daí que temos estado a repudiar toda e qualquer acção visando dividir o país. Perseguiremos a unidade nacional até as últimas consequências”, realçou Francisco Mabjaia, primeiro secretário da Frelimo na Cidade de Maputo.
Este partido, ao nível da capital do país, pretende levar à mesa de debate do décimo primeiro congresso da Frelimo, temas como unidade nacional, paz e democracia, descentralização e ética na governação.
Francisco Mabjaia diz que só com a unidade é que o país pode vencer adversidades e alcançar o desenvolvimento.
“Quando Eduardo Mondlane, em 1962, juntou três movimentos para lutar contra o colonialismo, baseava-se no princípio de que só com a unidade é que lograríamos atingir todas as vitórias que Moçambique almeja”, acrescentou Mabjaia.

O encontro da Frelimo na Cidade de Maputo tinha como objectivo a preparação do décimo primeiro congresso do partido, a realizar-se em Setembro de 2017 na Matola, província de Maputo. O partido no poder deverá reunir-se em Outubro próximo, para sintetizar os temas à levar a mesa de debate no maior evento do partido.

0 comments:

Enviar um comentário