terça-feira, 5 de julho de 2016

O que acontece se uma pessoa decidir parar de tomar banho?

Amoo Hadji, o iraniano que está há 60 anos sem tomar banho


Com o frio que actualmente se faz sentir, há quem poderia se perguntar, especialmente em um país quente como o nosso, o mais provável é que esse indivíduo começasse a cheirar milhares de odores desagradáveis ao mesmo tempo e começasse a perder os amigos.

Acontece,  que esse é apenas um dos efeitos colaterais que a falta de banho pode trazer para a vida de uma pessoa. Isso porque, além, do cheiro nada agradável, além de problemas muito mais sérios, relacionados mesmo à saúde.

Portanto, essas complicações seriam causadas por meio e por causa da pele, que acumula uma quantidade incalculável de sujidade, aumentando a probabilidade da pessoa apanhar uma infecção, por exemplo.

A nossa pele, que está presente em toda parte externa nosso corpo, possui cerca de 2,6 milhões de glândulas sudoríparas, que são as responsáveis pelo suor. Essas glândulas fazem com que a gente perca boas quantidades de líquidos por dia, que saem junto com uma parte da gordura do organismo e ficam impregnados nos minúsculos pelos que cobram todo nosso corpo.
Por mais que a pessoa não perceba esse processo, o que acontece é que uma camada de sujidade acima do normal começa a se acumular sobre a pele. E isso, acaba servindo de atrativo para germes e bactérias que estão no ambiente e que costumam se hospedar nessa camada mais externa do corpo humano.

E todo esse acúmulo de sujidades e de suor costuma resultar comichões por toda parte. O que faz com que a pessoa provoque pequenas feridas na pele  na hora de se aliviar do “sofrimento”. Quando isso acontece o organismo fica exposto a todos esses agentes de enfermidades, que se caírem diretamente na corrente sanguínea podem causar séries infecções.
As pessoas precisam saber que não é o suor em si que cheira mal. O mau cheiro de uma pessoa que está muito suada ou que não tomou banho é, na verdade, resultado de bactérias que metabolizam as proteínas e os ácidos graxos liberados pelo suor sobre a pele, os pelos e os cabelos.

Fonte: Fatos desconhecidos
Fotos: Wikipédia

0 comments:

Enviar um comentário