quarta-feira, 10 de agosto de 2016

,

Mais dois atletas moçambicanos eliminados do Rio'2016


O judoca Marlon Acácio e o nadador Igor Mogne estrearam-se nos Jogos Olímpicos que decorrem na cidade brasileira do Rio de Janeiro, nesta terça-feira(09), e em 3 minutos despediram-se da mais importante competição desportiva do planeta.

Durou menos de 2 minutos o combate de Marlon contra o brasileiro Victor Penalber na primeira ronda da categoria até 81kg.

Judoca Marlon Acácio em pleno combate
Penalber, número 12 do ranking mundial, aplicou um golpe e conseguiu um wazari. Antes que o moçambicano, número 77 do ranking, pudesse respirar o brasileiro segurou-o tatame e o árbitro iniciou a contagem. Marlon Acácio só se levantou já derrotado.

Igor vence eliminatória mas não se qualifica
Ainda no início da tarde desta terça-feira Igor Mogne nadou e venceu a 2ª eliminatória da primeira ronda dos 100 metros livres, todavia os 50 segundos e 65 décimos foram insuficientes para garantir o apuramento para as meias-finais.

IgorMogne, nadador moçambicano
O moçambicano de 20 anos de idade fez o 45º tempo, entre 59 nadadores que disputaram a eliminatória, acima da sua melhor marca na especialidade e muito longe dos 47 segundos e 90 décimos do melhor tempo de qualificação que foi obtido pelo australiano Kyle Chalmers de 18 anos de idade.

Estes dois desaires para o nosso País juntam-se a eliminação da nadadora Jannah Sonnenschein que no sábado foi sétima classificada na 2ª eliminatória dos 100 metros mariposa.

Restam ainda três representantes de Moçambique na Olimpíada do Rio de Janeiro os canoístas Joaquim Lobo (vai competir nas provas de Canoa individual 200m no dia 17 e de Canoa dupla 1.000m no dia 19) e Mussá Chamaune (vai disputar as provas de Canoa individual 1.000m no dia 15 e de Canoa dupla 1.000m no dia 19) e o corredor Kurt Couto (vai disputar os 400 metros barreira no dia 14).

[FONTE:@Verdade]

0 comments:

Enviar um comentário