domingo, 25 de setembro de 2016

Nyusi quer que Forças Armadas reforcem capacidades técnicas para travar ameaças ao país

O Presidente da República recebeu, hoje, no palácio da Ponta Vermelha, em Maputo, oficiais, generais, sargentos e outros dirigentes das Forças Armadas de Defesa do Estado, por ocasião do 52º aniversário do início da luta armada que conduziu os moçambicanos à independência nacional.
Na sua intervenção, Filipe Nyusi assumiu a ausência de paz efectiva em Moçambique e culpou a Renamo pela situação. Na qualidade de Comandante em Chefe, exortou aos oficiais das Forças Armadas de Defesa a reunirem capacidades técnicas para travar as ameaças que o país atravessa. E o Presidente da República encorajou as Forças a não deitarem abaixo os sonhos dos heróis que lutaram para tornar o país independente, uno e indivisível.
Por seu turno, o Chefe do Estado-maior General, Graça Chongo, reiterou o compromisso das Forças Armadas de Defesa defenderem a pátria de todas as forças contrárias à paz.
Os oficiais, generais e outros dirigentes das Forças Armadas de Defesa ofereceram ao Comandante em Chefe um quadro de recordação pela passagem do 25 de Setembro.
Já na Praça dos Heróis, o Presidente da República, que dirigiu as cerimónias centrais, em Maputo, disse que é preciso inspirar-se nos ideais e audácia dos jovens de 25 de Setembro para vencer os desafios de hoje. E o Presidente voltou a reiterar o seu compromisso em tudo fazer para calar as armas e restaurar a paz.
  

0 comments:

Enviar um comentário